Como saber se a Norma ABNT está Atualizada!

0
Rate this post

O grande terror dos universitários é a norma ABNT. Embora quase ninguém goste de ter que adaptar os trabalhos nesse modelo, uma vez que exige tempo e trabalho, ela é necessária. Mas é preciso tomar cuidado com certas coisas, por exemplo, Como Saber Se A Norma Está Atualizada?

Muita gente baixa os programas de texto por aí, como o Word, por exemplo, e fica na dúvida sobre o fato da norma ABNT estar em dia ou não. Mas, na verdade, saber isso é muito simples, e nós vamos te mostrar que não existe motivo para desespero.

Como Saber Se A Norma Está Atualizada

A primeira coisa que você precisa saber é que a norma ABNT se atualiza todo ano. É comum ouvir reclamações de pessoas que baixam programas e dizem que o tal programa não contém as normas daquele ano, mas, na realidade, isso é pouquíssimo provável, já que existe uma atualização quase que automática ano após ano.

Mas, se mesmo assim, você quer conferir, e ver que baixou um programa confiável, e que não vai te deixar na mão na hora de formatar os seus trabalhos, então vamos te ensinar agora como sabe se a norma ABNT está atualizada.

Passo a passo

A primeira coisa que você deve fazer quando desconfiar da validade da atualização da norma da ABNT é abrir as propriedades do programa, e lá, aparecerá o ano em que a norma da ABNT foi atualizada.

Se por acaso, você se deparar com uma data que remeta ao ano de 2002, não se desespere. Para conferir, acesse o site: abntcatalogo.com.br e confira o ano em que a norma da ABNT foi atualizada pela última vez.

Na realidade, não basta só acessar o site. Nele, você precisa digitar o número que corresponde ao documento da norma ABNT, por exemplo “NBR 10520”.

Digite esse número no site, dê enter e após isso, o site te mostrará qual foi a última data de publicação que envolve a norma ABNT.

O catálogo da ABNT também mostra a validade da atualização, título do documento e outras informações que podem te interessar.

Todos sabemos que as normas ABNT deixam qualquer estudante de cabelo em pé, mas não há razão para desespero. Tudo o que você precisa fazer, é procurar antes se existe um meio de checar aquilo que você quer saber.

A internet dispõe de recursos incríveis hoje em dia, e esse tipo de checagem automática é um exemplo perfeito deles.

 

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply